sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PRÉ-JOGO: Portuguesa tenta se recuperar contra o lanterna

A 17ª rodada da Série B foi distinta para Portuguesa e Duque de Caxias. Enquanto a Lusa, que poderia ser campeã do turno, tropeçou dentro de casa, o time carioca venceu sua primeira partida na Série B. Nesta sexta-feira, os dois se enfrentam pela 18ª rodada, em confronto do melhor ataque (Portuguesa, 38 gols marcados), contra a pior defesa (Duque de Caxias, 37 gols sofridos).

Lusa quer o título do turno
Após perder dentro de casa pra o Vila Nova, a Portuguesa tenta a recuperação no Rio de Janeiro. Se a sequência de sete jogos seguidos sem perder acabou, a Lusa ainda tem a seu favor a melhor campanha atuando fora de casa. Nos oito jogos que realizou, o aproveitamento dos pontos disputados foi de 70,8%. Foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, que aconteceu no início de julho para o ASA. De lá pra cá foram quatro jogos e quatro vitórias.

E se vencer nesta sexta-feira, a Portuguesa pode conseguir o título do turno. Para isso, a Ponte Preta precisa no máximo empatar com o ABC (jogo que acontece em Natal, no mesmo horário). Outra combinação possível é o empate da Lusa e uma derrota da Ponte Preta.

Para a partida de hoje, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Matheus, expulso diante do Vila Nova. Quem fica com sua vaga é Rogério. Nas demais posições, Jorginho tem força máxima.

Duque quer continuar reação
Por incrível que pareça, a primeira vitória do Duque de Caxias só aconteceu na rodada anterior - a 17ª. A equipe que já foi treinada por Alfredo Sampaio e Valdir Espinosa, agora está sob o comando de Paulo Campos.

Para o jogo diante da Lusa, Campos terá a volta dos zagueiros Victor e Bruno Costa, que cumpriram suspensão contra o ASA. Por outro lado, Éverton Silva recebeu o terceiro amarelo e está fora.

Com oito pontos ganhos, o Duque de Caxias tem 13 a menos do que o Icasa-CE, o primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe tem a pior defesa da competição, com 37 gols sofridos (média 2,18 por jogo).

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - Série B - 18ª Rodada

Duque de Caxias x Portuguesa

Local: Raulino de Oliveira - Volta Redonda-RJ
Data: 19/08/2011 - Hora: 20h30

Duque de Caxias: Marcelo Carné; Léo, Bruno Costa, Santiago e Leonardo; Júlio César, Túlio Souza, Leandro Teixeira e Edu Pina; Gilcimar e Galvão. Técnico: Paulo Campos

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho

Árbitro:André Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Luiz Irineu da Silva (MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário