sábado, 2 de julho de 2011

"Barcelusa" para diante do Asa, em Arapiraca

Após as goleadas de 5 a 0 sobre o Bragantino, 4 a 1 sobre o Goiás e 5 a 2 sobre o São Caetano, a Portuguesa parou diante do Asa. Jogando em Arapiraca, a “Barcelusa”, apelido que surgiu por conta do time paulistano ter o melhor ataque da competição, com 25 gols em 9 jogos, foi pega de surpresa com um gol de Didira aos 14 minutos da primeira etapa. Um pênalti nos acréscimos, convertido por Vitinha, sacramentou o placar de 2 a 0 para os donos da casa.

O começo de jogo foi equilibrado, e após o Asa abrir o placar, seus jogadores se recuaram na defesa, deixando os visitantes com maior posse de bola. O ataque lusitano, porém, parou no goleiro Gilson, que garantiu a vitória do time de Alagoas Já perto do fim da partida, o goleiro Weverton tentou o empate subindo para o ataque em um escanteio, mas quase foi surpreendido pelo contra-ataque alagoano, que só não aumentou o placar porque Maurim estava impedido.

A Lusa, que caiu para a segunda colocação do torneio, já que a Ponte Preta venceu Goiás por 2 a 1 e assumiu a liderança, segue com 17 pontos. O time volta a atuar na próxima sexta-feira (8), contra o Salgueiro, no Canindé. Já o Asa, que com a vitória subiu para 11 pontos e saiu da zona de rebaixamento, joga contra o Paraná, em Arapiraca.

Um comentário:

  1. Esse título sugere que o jogo foi empate, e não que a Lusa perdeu

    ResponderExcluir