sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Portuguesa novamente não marca, empata com o lanterna, mas deve ficar com o título do turno

Pelo segundo jogo consecutivo, o melhor ataque da Série B não balançou as redes. Após perder para o Vila Nova por 1 a 0, a Portuguesa tinha a chamada "chance de ouro" para se recuperar no campeonato. Porém, contra o lanterna Duque de Caxias, a Lusa jogou mal, novamente não conseguiu marcar e ficou no empate em 0 a 0.

Apesar do resultado, a Portuguesa deve terminar o primeiro turno na liderança já que a Ponte Preta também empatou hoje (1 a 1 contra o ABC) e, além de tirar a vantagem entre os dois, que permaneceu em três pontos, terá também que descontar o saldo de nove gols a mais que a Lusa tem.

Quem aproveitou o tropeço dos paulistas foi o Náutico, que venceu o Boa por 3 a 1 e agora está somente quatro pontos atrás da Portuguesa.

O jogo em Volta Redonda foi bastante fraco. Apática, a Portuguesa viu o Duque de Caxias assustar mais no início de jogo. Abedi, aos sete, exigiu boa defesa de Weverton chutando de fora da área. Aos 10, o volante Túlio Souza dividiu com o goleiro da Portuguesa e a bola sobrou para Gilcimar. O atacante chutou pro fundo do gol, mas o árbitro já havia paralisado o lance marcando uma falta em cima de Weverton.

A única chance da Portuguesa foi aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Marco Antônio, o goleiro Marcelo Carné saiu mal do gol e Rogério, com um toque de cabeça, jogou a bola pra fora.

No segundo tempo, como vem sendo de praxe, a Portuguesa voltou melhor. Logo aos dois minutos, Marcelo Cordeiro cobrou escanteio na cabeça de Henrique, que sozinho na área despediçou a chance cabeceando pra fora.

Recuado, o Duque de Caxias conseguiu segurar as investidas da Portuguesa e contou com a sorte para não sofrer o gol. Aos 28, Ananias recebeu a bola do lado esquerdo da grande área, bateu para o gol e a bola acabou acertando a trave. Logo em seguida, Marco Antônio chutou para a defesa de Marcelo Carné. Foi o único momento de grande pressão da Portuguesa, que pouco fez no tempo restante e volta pra São Paulo com um empate.

Agora, a Portuguesa agora soma 37 pontos. A Lusa fecha o turno recebendo o Icasa-CE, no sábado, às 16h20. Um dia antes, às 20h30, o Duque de Caxias joga contra o Boa, em Minas Gerais. Com o ponto ganho contra a Lusa, o time carioca agora soma nove.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - Série B - 18ª Rodada

Duque de Caxias 0x0 Portuguesa

Local: Raulino de Oliveira - Volta Redonda-RJ
Data: 19/08/2011 - Hora: 20h30
Público: 185 pagantes - Renda: R$990,00

Duque de Caxias: Marcelo Carné; Lucão, Bruno Costa, Vitor e Leonardo; Júlio César, Abedi (Léo Pimenta), Túlio Souza (Genilson) e Leandro Teixeira; Gilcimar e Galvão (Bruno Veiga). Técnico: Paulo Campos

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério (Ronaldo), Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio (Ivo) e Henrique (Thiago Silvy); Ananias e Edno. Técnico: Jorginho

Árbitro:André Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Luiz Irineu da Silva (MT)

Cartões Amarelos: Túlio Souza, Bruno Costa, Lucão e Léo Pimenta (DCA) / Marco Antônio, Henrique e Ronaldo (POR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário