quarta-feira, 17 de agosto de 2011

São Caetano é derrotado pelo Náutico e Domingos "pede" algemas para continuar jogando

Nesta terça-feira, o São Caetano perdeu para o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Azulão caiu mais uma posição e está dentro da zona de rebaixamento. Ao fim do jogo, o zagueiro Domingos desabafou contra a arbitragem.

A partida começou equilibrada, mas aos poucos o Náutico foi dominando as ações. As oportunidades de ataque eram criadas principalmente por Kieza, artilheiro da equipe na Série B. E foi em uma jogada dele que saiu o primeiro gol. Aos 27 minutos, o atacante avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Rogério, que completou de letra. O volante Souza, do São Caetano, ainda tentou tirar a bola, mas acabou chutando para o fundo do gol.

O gol animou a equipe da casa, que partiu para cima, tentando aumentar o placar. Derley, em duas oportunidades, quase marcou. Na segunda, ele chutou forte da entrada da área e a bola foi no travessão.

Porém, um velho ditado do futebol diz que “quem não faz, leva”. E foi exatamente isso o que aconteceu. Na marca dos 37 minutos, Bruno Recife cruzou da esquerda e Luciano Mandi, de cabeça, mandou para o gol. O Azulão pressionou, buscando a virada, mas o jogo foi para o intervalo com o placar empatado.

Na volta para a segunda etapa, o equilíbrio voltou a predominar. As duas equipes criavam oportunidades, mas pecavam na finalização. O panorama do jogo seguiu assim até os 30 minutos, quando Domingos derrubou Elton fora da área e o árbitro Elmo Alves Resende marcou pênalti para o Náutico. Kieza bateu no canto direito e fez dois a um, marcando o seu nono gol no campeonato.

Em vantagem no placar, o Timbu começou a valorizar mais a posse de bola, deixando o tempo passar.

Ao final do jogo, os jogadores do São Caetano partiram para cima do árbitro, reclamando do lance do pênalti. Um dos mais alterados era o zagueiro Domingos, autor da infração. O jogador, em tom de ironia, disse que se sente perseguido pela arbitragem.

- Sabe o que eu vou fazer? Vou pegar a algema do policial que fica ali do lado do campo, amarrar minha perna, amarrar meu braço e jogar. Só assim acho que vai dar - comentou, em entrevista coletiva.

Com o resultado, o São Caetano segue com 19 pontos e caiu para a 18ª posição na tabela. Já o Náutico é o terceiro, com 30 pontos.

Na próxima rodada, o Azulão joga em casa contra o Vitória, no sábado. Já o Timbu joga um dia antes, na sexta-feira, novamente no Estádio dos Aflitos, contra o BOA Esporte.

FICHA TÉCNICA

Náutico 2x1 São Caetano


Local: Aflitos, em Recife (PE)

Data: 16/8/2011 - Hora: 21h50
Público: 13.125 pagantes - Renda: R$42.750,00

Náutico: Gideão, Peter (Neno), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Élton); Kieza e Rogério (Phillipe). Técnico: Waldemar Lemos.

São Caetano: Leandro, Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Augusto Recife, Geovani (Túlio Renan), Souza (Magno) e Luciano Mandi (Leo Mineiro); Antônio Flávio e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão.

Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)

Assistentes: Marco Mello Moreira (GO) e José da Silva Sobrinho (RN)


Gols: Rogério (NAU - 27'1ºT), Luciano Mandi (SCA - 35'1ºT) e Kieza (NAU - 31'2ºT [pênalti])
Cartões Amarelos: Jeff Silva (NAU) / Souza, Augusto Recife, Ricardo Xavier e Arthur(SCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário