Dois dias após a Portuguesa completar 91 anos, nada de vinho e muito menos o "vira" na festa preparada no Canindé. "Convidado", o Vila Nova deu um presente de grego para os quase 4 mil torcedores lusitanos que foram ao estádio e, na estréia do técnico Arthur Neto, venceu por 1 a 0.
Mesmo com o resultado, a Portuguesa segue na liderança, porém, perdeu um ponto de vantagem para a Ponte Preta, que empatou com o Boa em 1 a 1. Por sua vez, o Vila Nova subiu quatro posições e agora é o 11º colocado. VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
Apesar da grande expectativa no Canindé, o jogo começou morno e as melhores chances do primeiro tempo foram do Vila Nova.
Aos 12, o time goiano assustou em cobrança de falta de David, que passou por cima do travessão. Seis minutos mais tarde, Roni bateu rente à trave. A resposta da Portuguesa veio no minuto seguinte, em jogada individual de Ananias, que acabou cutando pra fora.
No segundo tempo, a Portuguesa tinha mais posse de bola, mas parava na boa defesa do Vila Nova (a melhor do campeonato com apenas 13 gols sofridos). Por sua vez, os goianos aproveitaram a primeira chance que tiveram. Após boa troca de passes, David ainda fintou um zagueiro antes de bater colocado, sem chances para Weverton, que viu a bola tocar a trave antes de entrar. 1 a 0 Vila Nova, aos 10 do segundo tempo.
A partir do gol, o jogo virou ataque da Portuguesa contra defesa do Vila Nova. E não faltaram oportuniddes para a Lusa marcar, mas Edno, Guilherme, Luis Ricardo e Marcelo Cordeio acabaram parando nas mãos do goleiro Michel Alves.
Aos 43, a Portuguesa ainda ficou com um a menos. Wando puxou contra-ataque e foi parado por Matheus, que recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com 10, o time não mais conseguiu criar e acabou derrotado. Mesmo assim, a torcida apoiou o time na saída do gramado.
A derrota encerrou uma série de sete jogos de invencibilidade. Curiosamente, a sequência já havia sido alcançada por Náutico, ABC e Ponte Preta, que também não conseguiram chegar ao oitavo jogo seguido sem perder.
Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Duque de Caxias, que conseguiu hoje a sua primeira vitória na competição (2x1 contra o ASA). O jogo será na sexta-feira, às 20h30. Já o Vila Nova joga no dia seguinte, às 16h20, contra o Americana, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B - 17ª Rodada
Portuguesa 0x1 Vila Nova
Local: Canindé - São Paulo-SP
Data: 16/08/2011 - Hora: 19h30
Público: 3.783 Renda: R$59.670,00
Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Ronaldo), Henrique (Ivo), Guilherme e Marco Antônio; Ananias (Raí) e Edno.. Técnico: Jorginho
Vila Nova: Michel Alves; Victor Ferraz (Gabriel), Henrique, Augusto e Éder Lima; Adilson, Ricardinho, David e Jajá (Geovani); Roni e Bergson (Wando). Técnico: Arthur Neto
Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS)
Assistentes: Alexandre A. P. Kleiniche (RS) e João L. Monteiro de Souza Jr. (RS)
Gol: David (VNO - 10'2ºT)
Cartões Amarelos: Marcelo Cordeiro e Matheus (POR) / Jajá, Wando, Éder Lima, Michel Alves (VNO)
Cartão Vermelho: Matheus (POR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário