quarta-feira, 10 de agosto de 2011

São Caetano vence o Goiás e deixa a zona de rebaixamento

O São Caetano venceu o Goiás pelo placar de dois a um no Estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e saiu da zona de rebaixamento. Após o jogo, Geovane, autor dos dois gols do Azulão, agradeceu ao técnico Oswaldo Alvarez pela oportunidade.

O jogo começou com domínio do São Caetano, que, com bastante movimentação, apostava nas subidas dos laterais. Porém, a equipe pecava nas finaizações. E apesar de estar melhor em campo, o Azulão foi punido. Logo no primeiro ataque, o Goiás chegou ao seu gol. Aos 12 minutos, Iarley recebeu lançamento de Marcão no lado esquerdo da área, chutou cruzado e o goleiro Leandro aceitou.

Em vantagem no marcador, a equipe visitante passou a explorar mais os contra-ataques. E quase chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Guto invadiu a área e chutou cruzado para Iarley, que finalizou. Leandro, mesmo desequilibrado, fez a defesa em cima da linha. O São Caetano ainda tentou criar algumas chances, mas parava sempre nos erros de finalização.

Na volta para a segunda etapa, o panorama do jogo seguia o mesmo. Temendo mais um resultado ruim, Vadão decidiu colocar o Azulão mais para o ataque. Ele substituiu o volante Souza pelo atacante Geovane. E a mudança logo deu resultado. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Geovane, ele finalizou, Harlei espalmou e a bola sobrou para o próprio atacante, que driblou o goleiro e entrou com bola e tudo no gol.

Três minutos mais tarde, veio o segundo. Antônio Flávio entrou driblando em velocidade na zaga do Goiás e a bola sobrou para Geovane, que chutou forte, sem chances para o goleiro adversário para fazer dois a um. Na frente no placar, o São Caetano optou por uma postura mais defensiva e segurou o resultado.

Ao final do jogo, Geovane, o grande herói da partida, comemorou a oportunidade e o fato de ter ajudado o time. - O professor me ajudou e eu consegui voltar à equipe depois de uma suspensão de quatro jogos. Estou trabalhando a semana toda com empenho e graças a Deus consegui virar esse jogo aqui - afirmou.

Com o resultado, o Azulão chegou a 19 pontos, subindo para a 15ª posição, deixando a zona de rebaixamento. Já o Goiás segue estacionado nos 22 pontos, no oitavo lugar. As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. Enquanto o São Caetano joga fora de casa contra o Náutico, o Goiás recebe o Bragantino.

FICHA TÉCNICA:
 SÃO CAETANO 2 X 1 GOIÁS
Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Data/hora: 9/8/2011 - 21h
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Auxiliares: Marcia B. Lopes Caetano (RO) e Helbert Costa Andrade (MG)

Cartões amarelos: Marcelo Costa, Douglas, Marcão (GOI); Bruno, Elder Granja, Ailton, Ricardo Xavier (SCA)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Iarley, 12'/1ºT (0-1); Geovane, 21'/2ºT (1-1); Geovane, 24'/2ºT (2-1)
SÃO CAETANO: Leandro; Élder Granja, Thiago Martinelli, Eli Sabiá e Bruno; Augusto Recife, Souza (Geovane, 17'/2ºT), Ailton e Luciano Mandi (Magno, 26'/2ºT); Antônio Flávio e Ricardo Xavier (Revson, 31'/2ºT). Técnico: Vadão.
GOIÁS: Harlei; Douglas (Max Pardalzinho, 30'/2ºT), Ernando, Valmir Lucas e Marcão; Marcinho Guerreiro, Alan Bahia (Amaral, 10'/2ºT), Carlos Alberto e Marcelo Costa (Felipe Amorim, 22'/2ºT); Iarley e Guto. Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário