terça-feira, 2 de agosto de 2011

São Caetano perde para o Guarani e está na zona de rebaixamento

O São Caetano foi derrotado pelo Guarani pelo placar de 1 a 0 nesta terça-feira, em Campinas, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo, marcado por Fernandão nos acréscimos do segundo tempo, inverteu a situação das equipes no campeonato. O Azulão caiu para 18º e está dentro da zona de rebaixamento.

A partida começou melhor para a equipe da casa. Empolgados por terem conquistado duas vitórias consecutivas na Série B e com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento, os jogadores do Guarani partiram para o ataque. A primeira grande chance foi aos 19 minutos. Anselmo cruzou da esquerda e Assisinho cabeceou forte para o gol. Leandro, atento no lance, espalmou para escanteio.

Nove minutos mais tarde, outro cruzamento da esquerda e Fernandão, que havia acabado de entrar no lugar de Assisinho, machucado, cabeceou para mais uma defesa de Leandro. Apesar do domínio do Guarani, o jogo foi para o intervalo em zero a zero.

Na volta para a segunda etapa, foi o Azulão quem apareceu melhor em campo e por muito pouco não abriu o placar. Aos 12 minutos, Antônio Flávio chutou de longe e a bola explodiu no travessão. No lance seguinte, Luciano Mandi recebeu dentro da área e chutou cruzado. O goleiro Emerson espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

A partida seguiu equilibrada até os 27 minutos, quando o zagueiro Domingos, do São Caetano, cometeu falta no meio-de-campo e, como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso. Com um a menos, o time visitante passou a se defender mais, tentando segurar o empate. E conseguia até os 46 minutos, quando Fernandão fez o gol da vitória do Guarani. Após cruzamento na área, a defesa do São Caetano bateu cabeça e o atacante mandou para as redes, marcando o seu quarto gol na Série B.

Ainda deu tempo para uma confusão. Ricardo Conceição sofreu falta dura e partiu para cima do adversário. Após muito bate-boca e troca de empurrões, o volante do Azulão acabou sendo expulso.

Na saída do jogo, o atacante Nunes, em entrevista coletiva, avaliou mais uma derrota do São Caetano e pediu mais vontade aos jogadores do clube. - Pelo meu modo de ver, a nossa equipe era melhores do que a deles, mas se a gente não correr, não vamos ser melhor do que ninguém. Temos que correr e batalhar mais - confirmou.

Com o resultado, o São Caetano continua com 16 pontos e caiu para a 18ª posição, na zona de rebaixamento. Já o Guarani pulou para 18 pontos e subiu para 13º.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

Na próxima rodada, enquanto o Azulão recebe o Goiás na terça-feira, a equipe de Campinas joga na sexta-feira, fora de casa, contra o Icasa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro  - Série B - 15ª Rodada

Guarani 1x0 São Caetano


Local: Brinco de Ouro - Campinas (SP)
Data: 02/08/11 -  Hora: 21h00

Guarani: Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ailson, Lusmar; Lucas, Dadá, Anselmo (Jefferson) e Felipe; Fabinho e Assisinho (Fernandão). Técnico: Giba

São Caetano: Leandro; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Diego; Souza, Ricardo Conceição, Luciano Mandi e Ailton (Thiago Martinelli); Antônio Flávio e Nunes (Geovane). Técnico: Vadão.

Árbitro: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões amarelos: Anselmo e Lusmar (GUA) / Artur, Ricardo Conceição e Leandro (SCA)
Cartões vermelhos: Domingos e Ricardo Conceição (SCA)
GOLS: Fernandão (GUA - 45'2ºT)

2 comentários: