terça-feira, 2 de agosto de 2011

Reservas decidem e Portuguesa vence o Criciúma

Local: Rio Claro - São Paulo, Brasil
Após um primeiro tempo onde foi melhor, mas não conseguiu marcar, a Portuguesa desencantou na segunda etapa e venceu o Criciúma por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ananias e Boquita, que iniciaram o jogo no banco de reservas. "Ananiesta" voltou após quase um mês fora por causa de uma lesão. Já Boquita fez a sua estréia com a camisa da Lusa.

Jogando em casa, a Portuguesa tomou a iniciativa. A Lusa demorou 11 minutos para colocar o goleiro Andrey para trabalhar. Luis Ricardo recebeu na área e bateu forte, obrigando o camisa 1 do Tigre a fazer boa defesa. Logo sem seguida, Luis Ricardo recebeu lançamento e rolou para Ivo, que bateu forte por cima do gol.

A resposta do Criciúma veio aos 17, com Schwenk. Ele recebeu na entrada da área e bateu à esquerda do gol defendido por Weverton.

A partir daí o jogo ficou morno e só voltou a esquentar aos 35, quando Marco Antônio bateu de longe e fez Andrey trabalhar novamente.

O goleiro do Criciúma, inclusive, foi um personagem à parte na partida. Ele que atuou na Lusa em 2009, provocou e foi provocado pela torcida a todo momento. Na saída para o intervalo, fez questão de alfinetar: "Eles precisam entender que agora estou em um clube melhor, com título".

Já do lado da Portuguesa, insatisfeito com o rendimento da equipe, Jorginho mudou o time no intervalo, sacando Ivo e colocando Ananias, afastado há 25 dias por causa de uma lesão.

E o "Ananiesta", como é apelidado, voltou com tudo. Na sua primeira chance, aos seis minutos, o meia de 1,66m recebeu cruzamento de Luis Ricardo e completou de cabeça, abrindo o placar.

Com o gol sofrido, o Criciúma saiu mais para o jogo. Porém, aos 23 minutos, o zagueiro Pirão fez falta dura em Guilherme e acabou recebendo o segundo amarelo, deixando o Tigre com um a menos.

A Portuguesa aproveitou a vantagem numérica, se fechou e esperou o momento certo para contra-atacar e matar o jogo. E foi aos 35 que isso aconteceu. O estreante Boquita, que entrou um minuto antes, aproveitou jogada de Edno pela esquerda e em seu primeiro toque na bola com a camisa Rubro-verde marcou o segundo gol.

No fim do jogo, o toque de bola da Lusa foi embalado pelos gritos de "olé" vindo dos pouco mais de 3 mil pagantes que compareceram ao Canindé.

Com a vitória, a Portuguesa chega aos 33 pontos. São sete de vantagem para a vice-líder Ponte Preta, que tem um jogo a menos, e dez de vantagem para o Criciúma, quinto colocado no momento.

CLIQU AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

Agora, a Lusa descansa por 11 dias. O próximo desafio é o Sport, em Recife, no sábado (13), às 16h20. No mesmo dia e horário, o Criciúma enfrenta a Ponte Preta, em Araraquara.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - Série B - 15ª Rodada

Portuguesa 2x0 Criciúma

Local: Canindé - São Paulo-SP
Data: 02/08/2011 - Hora: 21h00
Público: 3421 pagantes Renda: R$52.945,00

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Matheus (Renato) e Raí; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique (Boquita); Ivo (Ananias) e Edno. Técnico: Jorginho

Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Toninho e Pirão; Baraka, Henik (Aloísio), Pedro Carmona (jackson Souza) e Aloísio; Schwenck (Éder) e Adeílson. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)

Cartões Amarelos: Matheus (POR) / Pirão e Fabinho Capixaba (CRI)
Cartão Vermelho: Pirão

Gols: Ananinas (POR - 6'2ºT) e Boquita (POR - 35'ºT)

4 comentários:

  1. Barcelusa, Ananiesta, só não me venha com Boquita Villa.

    ResponderExcluir
  2. Porra mano, esqueceram do Jorginhola.

    ResponderExcluir
  3. Acho que valia um textinho com esses apelidos do time da Lusa. Tem o Peledno também, não esqueçam

    ResponderExcluir