A Portuguesa completou 91 anos no último domingo. Como a partida da Lusa no último sábado foi disputada no Recife, a comemoração deverá ser realizada hoje no estádio do Canindé, onde o time recebe o Vila Nova-GO.
Além do aniversário, a Portuguesa também pode comemorar a conquista do título simbólico do turno. Para isso, precisa vencer seu jogo e torcer por uma derrota da Ponte Preta diante do Boa, em Minas Gerais. Se a combinação acontecer, a Portuguesa abrirá sete pontos de vantagem com somente seis a serem disputados neste turno.
Sem desfalques e em busca da maior série invícta
A fase é tão boa que a Portuguesa sequer tem desfalques para a partida desta terça-feira. Recuperado de gripe, o volante Guilherme pode retornar ao time titular na vaga de Boquita.
A equipe ainda espera anunciar até o fim de semana a contratação de um centroavante. Marcel, ex-Santos e atualmente no Suwon Bluewings (Coréia do Sul), é o nome mais cotado. Enquanto isso, Edno faz a função de principal referência no ataque, acompanhado hora por Ananias, hora por Ivo, dois meias que estão improvisados no setor.
A Portuguesa pode ser o primeiro time a chegar ao oitavo jogo consecutivo sem derrotas. A vitória no último jogo diante do Sport fez a Lusa chegar aos mesmos sete jogos conseguidos por ABC, Náutico e Ponte Preta.
Novo técnico muda o time
O Vila Nova-GO vem realizando campanha irregular na competição e no 17º jogo vai estrear seu terceiro técnico. Após iniciar com Heron Ferreira, o Vila Nova o trocou por Hélio dos Anjos na sétima rodada. Após nove jogos, Hélio dos Anjos saiu e agora o clube agora aposta em Arthur Neto.
Para tentar surpreender a Portuguesa em pleno Canindé, Arthur Neto deverá fazer diversas mudanças no time, começando pelo esquema tático que passará do 4-5-1 para o 4-4-2. O time não poderá contar com o volante Jairo e o lateral-direito Paulo César, ambos no DM. Quem também está fora é o lateral-esquerdo Jorge Henrique, que foi afastado pela diretoria e deverá ser emprestado ou vendido.
A goiana equipe não perde há três jogos, mas na última rodada tropeçou diante do lanterna Duque de Caxias, o que foi a gota d'água para a demissão de Hélio dos Anjos. O Vila Nova ocupa a 15ª colocação e está apenas um ponto acima da ZR. CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B - 17ª Rodada
Portuguesa x Vila Nova
Local: Canindé - São Paulo-SP
Data: 16/08/2011 - Hora: 19h30
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita (Guilherme), Marco Antônio e Henrique; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho
Vila Nova: Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Éder Lima e Bruninho; Adilson, Ricardinho, David e Luiz Fernando; Roni e Wando. Técnico: Arthur Neto
Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS)
Assistentes: Alexandre A. P. Kleiniche (RS) e João L. Monteiro de Souza Jr. (RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário