sábado, 13 de agosto de 2011

Mesmo com recorde de público, Portuguesa quebra invencibilidade do Sport na "Ilha de Lost"

Local: Rio Claro - São Paulo, Brasil
A Portuguesa deu mais um importante passo rumo à elite do futebol nacional. Neste sábado, um dia antes de completar 91 anos, a Lusa foi até o Recife e derrotou o Sport por 3 a 2, no jogo com o maior público do campeonato (22.043 pagantes).

Foi a primeira derrota do Rubro-negro pernambucano dentro da "Ilha de Lost" e o sétimo jogo sem derrota da "Barcelusa", que chegou aos 36 pontos e manteve a vantagem de quatro para a vice-líder Ponte Preta.

Contando com o apoio da torcida, o Sport começou o jogo pressionando a Portuguesa. Por sua vez, a Lusa soube se defender, mas não conseguiu espaço para contra-atacar. Devido a aplicação tática dos times, poucos foram os lances de perigo no primeiro tempo.

Aos 19, Marcelinho Paraíba cruzou e o zagueiro Gabriel só não abriu o placar para o Sport porque Rogério tirou em cima da linha.

A Portuguesa só foi ameaçar o Sport aos 45, quando Edno recebeu lançamento e tentou fazer de cobertura e a bola passou ao lado do gol.

O segundo tempo começou idêntico ao primeiro. A diferença foi que a Portuguesa conseguiu encaixar melhor os contra-ataques e aproveitou as chances que teve.

Aos 12, Marco Antônio bateu falta com perfeição. O goleiro Magrão chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O segundo gol surgiu em um contra-ataque puxado por Edno, aos 24 minutos. Do bico da grande área, ele chutou e o goleiro Magrão deu rebote, aproveitado por Henrique.

Três minutos mais tarde o Sport diminiu. Após cobrança de escanteio, a bola foi tocada de cabeça duas vezes, e na linha da pequena área Willians apareceu para diminuir.

Empolgado com o gol, o Rubro-negro saiu com tudo em busca do empate e deixou espaços na defesa. Ananias aproveitou. Após contra-ataque, ele invadiu a grande área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Hamilton, aos 39. Pênalti, que Edno cobrou forte para fazer o terceiro e praticamente matar o jogo.

Mesmo com a desvantagem de dois gols, o Sport não desanimou. A equipe pernambucana ainda diminuiu aos 47. Bruno Mineiro finalizou, Weverton defendeu com o pé, mas a bola sobrou para Maylson, que com o gol vazio fez o segundo do Sport. Porém, não houve tempo para o time da casa ir buscar o empate.

Com a Ponte Preta também venceu (3 a 0 contra o Criciúma), a vantagem da Portugesa para a vice-líder ainda é de quatro pontos. VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o Vila Nova-GO, no Canindé. O jogo será na terça-feira, às 19h30 e deve ser marcado pelas festividades da Portuguesa, que completa 91 anos nesse domingo (14). Também na terça-feira, mas às 21h50, o Sport encara o Americana, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - Série B - 16ª Rodada

Sport 2x3 Portuguesa

Local: Ilha do Retiro - Recife-PE
Data: 13/08/2011 - Hora: 16h20
Público: 22.043 pagantes - Renda: R$248.965,00

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Welington Saci; Hamilton, Rithyely, Diego Torres (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Maylson); Júnior Viçosa e Paulista (Willians). Técnico: Mazola Júnior

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério (Leandro Silva), Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Renato), Henrique, Boquita e Marco Antônio (Ivo); Ananias e Edno. Técnico: Jorginho

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Michael Corrêia (RJ)

Cartões Amarelos: Gabriel, Hamilton, Thiaguinho, Maylson e Wellington Saci (SPO) / Boquita, Rogério, Leandro Silva e Mateus (POR)

Gols: Marco Antônio (POR - 12'2ºT), Henrique (POR - 24'2ºT), Willians(SPO - 27'2ºT), Edno (POR - 39'2ºT) e Maylson (SPO - 47'2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário