Mesmo diante desse resultado, Val Baiano comenta sobre a classificação: “Há muitos jogos ainda, não chegamos nem na metade do campeonato, temos que procurar fortalecer cada vez mais nossa equipe, estamos a cinco pontos do G4, e agora é buscar essas duas vitórias, para conquistar nosso objetivo que é a Série A.”
O jogo foi marcado pelo forte esquema de marcação do Timbu e pela falta de criatividade do time da casa.
No primeiro tempo o jogo foi muito truncado, com apenas uma chance de gol para cada lado, apesar de o Barueri ter tido maior posse de bola, não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Náutico.
Logo aos 7 minutos o técnico Waldemar Lemos precisou fazer a sua primeira alteração no jogo tirou o atacante Alexsandro, que saiu contusão no tornozelo direito, para entrada do também atacante Joelson.
Com muita marcação dos times e pouco futebol jogado, eis que o Barueri teve a sua melhor chance aos 25 minutos do primeiro tempo com Val Baiano, o volante Ale arriscou um chute de fora da área, o goleiro Gideão deu o rebote , na sobra Val Baiano perdeu a chance de abrir o placar, e foi bola afastada pela zaga para escanteio.
Sem grandes lances o jogo permaneceu com falta de criatividade de ambos os lados. O Náutico teve sua melhor chance em um chute de Elton de fora da área aos 44 minutos, em que o goleiro Juninho espalmou para escanteio.
No segundo tempo o jogo permaneceu no mesmo ritmo e sem alterações, os dois times priorizaram mais a defesa do que o ataque. Aos 10 minutos, o Náutico começou a contra a atacar, Derley teve uma boa chance, recebeu na entrada da área, mas finalizou para fora. Em seguida Joelson recebeu na área, bateu forte, mas ficou para o goleiro Juninho fazer a grande defesa.
Alex Maranhão aos 25 minutos cobrou falta, mas Gideão defendeu . Na seqüência Diego cruzou da esquerda e Val Baiano cabeceou pra fora, perdendo uma grande chance.
Sem maiores chances, o jogo se arrastou até o apito final do arbitro, o que acabou sendo vantagem para o Náutico, que chegou aos 27 pontos e não corre risco de sair do G-4 na rodada.
Questionado sobre o mau desempenho nos jogos em casa, nem mesmo Val Baiano consegue definir os resultados ruins: “Nossa casa sempre foi um fator forte, nem a gente esta conseguindo entender o que esta acontecendo que não conseguimos vencer dentro de casa, onde a gente sempre foi forte, disputamos até a Série A aqui, mas temos que voltar a ser forte dentro da nossa casa”.
Próximos jogos: Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando será realizada a 17ª rodada de forma completa. O Grêmio Barueri enfrenta o ABC, às 21h50, no Estádio Frasqueirão e no mesmo horário o Náutico recebe o São Caetano, nos Aflitos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B - 16ª Rodada
Barueri 0x0 Náutico
Local: Arena Barueri - Barueri-SP
Data: 13/08/2011 - Hora: 16h20
Barueri: Juninho; Daniel Marques, Diego e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anselmo, Alê, Marcelinho e Zé Carlos (Gil); Pedrão (Alex Maranhão) e Val Baiano (Willian Henrique).Técnico: Estevam Soares
Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Elton (Douglas); Alexandro (Joelson) (Felipe) e Rogério Técnico: Waldemar Lemos
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões Amarelos: Anselmo (BAR) / Derley (NAU)
Nenhum comentário:
Postar um comentário