sábado, 6 de agosto de 2011

Barueri surpreende o Paraná na estreia de Estevam Soares

Local: São Paulo, Brasil
Da água pro vinho. Esse foi o comportamento do Barueri com a troca de treinador. Na estreia de Estevam Soares, o time se defendeu com eficiência e aproveitou as poucas chances no ataque para surpreender o Paraná na Vila Capanema e vencer por 3 a 1. Boa parte dos méritos pela vitória foram do novo treinador, que mudou o sistema tático da equipe para o 3-5-2.

A escalação do time não deixou dúvidas de que o Barueri iria se defender diante do Paraná e tentar aproveitar as falhas da equipe tricolor. Por sua vez, o Paraná fez o que tinha que ser feito e partiu pra cima da Abelha. Aos 12, Rone Dias acertou a trave após chutar da entrada da área e assustou os torcedores do time paulista.

A resposta do Barueri veio com Marcos Pimentel. O ala-direita arriscou de longe e mandou a bola no ângulo de Zé Carlos. 1 a 0.

Após o gol, o Barueri se fechou ainda mais e chamou o Paraná pra cima. O time paranaense criou chances, mas não marcou.

O castigo veio aos 43. Após escanteio, o zagueiro Daniel Marques (que já jogou no Paraná) aproveitou falha da defesa e ampliou o marcador. 2 a 0.

As estatísticas no intervalo eram claras quanto a eficiência do time paulista. Enquanto o Paraná finalizara 12 vezes e não tinha nenhum gol, o Barueri teve apenas duas chances, com 100% de aproveitamento.

No segundo tempo, a toada continuou a mesma. E de tanto pressionar o Paraná deiminuiu. Aos 33, Jefferson Maranhão recebeu lançamento e foi derrubaro por Anderson Pedro. No lance, o volante do Barueri recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, o goleiro Zé Carlos bateu bem e diminuiu para o time da casa.

Com um a menos e com doze minutos mais acréscimos para jogar, o Barueri mostrou que a postura do time com a chegada de Estevam Soares é outra. Aos 39, Anselmo recuperou a bola no campo de defesa, passou por dois zagueiros e tocou por debaixo das pernas de Zé Carlos, marcando o terceiro gol e garantindo a vitória da Abelha na Vila Capanema.

Os três pontos fizeram o Barueri chegar aos 20 pontos ganhos e saltar do 16º para o 10º lugar na classificação. A equipe espera o complemento da rodada neste sábado, quando deve perder uma ou duas posições.

Por sua vez, o Paraná completa três jogos sem vitória. Com esta sequência negativa, a equipe deve deixar o G4, onde está desde a quinta rodada, após os jogos de amanhã.

 Na 16ª rodada o Barueri recebe o Náutico enquanto o Paraná vai até Natal enfrentar o ABC.Ambos os jogos serão no sábado, dia 13. O jogo do time paulistá é às 16h20, enquanto a equipe paranaene joga às 21h00.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro  - Série B - 15ª Rodada

Paraná 1x3 Barueri

Local: Vila Capanema - Curitiba-SP
Data: 05/08/2011 - Hora: 21h00
Público: 3.920 pagantes - Renda:  R$87.440,00

Paraná: Zé Carlos; Lisa, Amarildo, Brinner e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni (Borebi), Cambará e Rone Dias (Douglas Packer); Jefferson Maranhão e Giancarlo (Ricardinho). Técnico: Roberto Fonseca

Barueri: Juninho, Marcos Pimentel, Diego, Daniel Marques, Zé Carlos, Alselmo, Alê, Édson Borges, Marcelinho (Alex Maranhão), Pedrão (Audálio) e Val Baiano (Anderson Pedra). Técnico: Estevam Soares

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Scofield Guerra Costa (RJ)

Cartões Amarelos: Jefferson Maranhão, Giancarlo, Ricardinho, Rone Dias (PAR) / Edson Borges, Anderson Pedra, Marcelinho, Juninho, Daniel Marques, Val Baiano, Diego e Marcos Pimentel (BAR)
Cartões Vermelhos: Anderson Pedra (BAR)

Gols: Marcos Pimentel (BAR - 19'1ºT), Daniel Marques (BAR - 43'1ºT), Zé Carlos (PAR - 33'2ºT [pênalti]) e Anselmo (BAR - 39'2ºT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário