sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Agora no São Caetano, Élder Granja desmente fama de “chinelinho”



Nesta quarta-feira, o lateral-direito Élder Granja foi apresentado como mais novo reforço do São Caetano para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador esclareceu, entre outras coisas, o porque de já ter se machucado tantas vezes em sua carreira e negou a fama de “chinelinho”.

Élder Granja, 29 anos, coleciona passagens por grandes clubes do Brasil, como Internacional, Palmeiras e Vasco da Gama, sua última equipe. Porém, em sua carreira coleciona muitas lesões e, por isso, já foi chamado de “chinelinho”, gíria utilizada para jogadores que passam muito tempo no departamento médico. Agora no Azulão, ele negou o rótulo e explicou que sofria de um desvio no quadril, o que facilitava as contusões.

- Foi o Filé (Nilton Petroni, fisioterapeuta) que descobriu isso quando eu estava no Internacional. Essa história surgiu lá, mas as pessoas precisam saber o que acontece antes de falar. Não vou dizer que não existe, mas não é o meu caso, tanto que depois que corrigi o desvio no quadril fui para o Palmeiras e fiz 56 jogos na temporada 2008 – afirmou, em entrevista ao “Diário do grande ABC”.

Por falar em Palmeiras, Élder esclareceu a sua saída do clube, aonde era titular de uma equipe que foi campeã paulista. Segundo ele, o seu empresário na época o atrapalhou. - Ele (preferiu não revelar o nome do empresário) disse que tinha proposta da Juventus (Itália), só que depois veio com uma conversa que não deu certo por causa da crise econômica. Só que havia possibilidade de eu me transferir para o Santos ou São Paulo. Ele me aconselhou a não fechar porque a opção pelos italianos era melhor. Aí fiquei sem nada e também perdi a chance de renovar com o Palmeiras. Por conta disso dispensei o empresário – lamenta o jogador.

Apesar disso, ele voltou a ter oportunidades em grandes equipes. Em 2010, após passagens pelo Atlético Mineiro e o Sport, ele se transferiu para o Vasco da Gama, onde não conseguiu brilhar e foi emprestado para o Atlético-PR. Na equipe paranaense ele vinha bem, até por isso, foi especulado como um possível reforço do São Paulo. Porém, sem o aval da diretoria do Vasco, acabou retornando à equipe de São Januário.

Após um período afastado, sem ser utilizado, Ricardo Gomes, que assumira como novo técnico do Vasco o quis reintegrar ao elenco, mas o jogador se rejeitou. - Disse a ele que não queria porque não tinha mais clima para ficar no Vasco. Ele entendeu – completou.

Agora no São Caetano, apesar de estar sem realizar treinos com bola já há algum tempo, Élder se disse em boa forma e se colocou à disposição para a partida contra o Goiás, na próxima terça-feira.

-------------------

Ricardo Xavier chega ao São Caetano confiante em uma reação

Ao mesmo tempo que apresentava Élder Granja como mais novo reforço para a lateral-direita, o São Caetano apresentou à sua torcida um novo nome para o ataque. Trata-se do centroavante Ricardo Xavier, velho conhecido do técnico Oswaldo Alvarez. E o jogador está confiante em uma reação do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Xavier, 34 anos, destacou-se no Guarani em 2009, na campanha que levou a equipe de Campinas de volta à primeira divisão do futebol nacional. O técnico daquele time era vadão, atualmente no Azulão.

E o jogador, que atualmente estava sem clube, depois de rescindir seu contrato com o Náutico, acredita que mesmo o São Caetano estando mal na Série B, atualmente na 18ª colocação da tabela, com 16 pontos em 15 partidas, pode repetir o feito alcançado pelo Guarani dois anos atrás.

- É difícil, mas não impossível. O elenco é bom, tem qualidade. Mas isso não basta. Se todos derem o melhor de si, podemos chegar – afirmou, em entrevista coletiva.

Para justificar o que disse, Ricardo Xavier utilizou o exemplo do Goiás, próximo desafio do Azulão, para mostrar que é possível uma grande reação. - O Goiás também estava na zona de rebaixamento e, com a troca de treinador e a chegada de reforços, conseguiu se recuperar após quatro vitórias seguidas – completou o atacante.


Créditos da imagem: Divulgação - www.adsaocaetano.com.br

4 comentários:

  1. Élder Granja, agora o Azulão resolveu os problemas da laeteraldireita

    ResponderExcluir
  2. Gosto da preocupação ecológica do Sao Caetano. Tem o Élder Granja, o Walter Minhoca, o Eli Sabiá.

    ResponderExcluir
  3. Antes dosse chinelinho. Atrapalha menos a equipe!

    ResponderExcluir