sábado, 27 de agosto de 2011

Barueri fecha o turno com goleada sobre o Salgueiro

Ainda invícto sob o comando de Estevam Soares, o Barueri foi até Paulista-PE e goleou o Salgueiro por 4 a 1. Sem seu companheiro de ataque Pedrão, lesionado, Val Baiano brilhou e marcou duas vezes.

Esta foi a primeira goleada do Barueri no campeonato. A equipe agora ocupa a 12ª colocação com 30 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Americana e cinco a mais que o São Caetano, 17º. Já o Salgueiro, que perdeu a terceira seguida em casa, termina o turno com apenas 16 pontos, em 19º.

Jogando em casa, o Salgueiro começou atacando, mas nas duas chances que teve o goleiro Juninho fez a defesa sem grandes dificuldades. Assim que conseguiu fazer o adversário diminuir o ímpeto, o Barueri marcou o seu primero gol. Aos 20, Val Baiano invadiu a área pela esquerda e bateu forte. A bola desviou no zagueiro Gustavo e matou o goleiro Romero.

Logo em seguida, a Abelha quase ampliou. Marcelinho invadiu a área e driblou o goleiro, mas na Hora H acabou desarmado por Wilson Surubim.

Fechado, o time paulista conseguiu segurar o resultado sem sofrer perigo até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Salgueiro tentou pressionar, mas os atletas do Carcará do Sertão pecaram muito nas finalizações. Do outro lado, Val Baiano não falhou e ampliou a vantagem do Barueri aos 25 minutos, em jogada de contra-ataque.

O gol foi um balde de água fria no Salgueiro, que se abateu e virou presa fácil. Aos 28, Val Baiano aproveitou cruzamento e finalizou. A bola tocou na trave e no goleiro, mas não entrou. Seis minutos depois, em jogada de escanteio, o zagueiro Édson Borges marcou o terceiro, de cabeça.

Com a vitória praticamente garantida, o Barueri relaxou e aos 36 o Salgueiro fez o gol de honra. Após escanteio, a bola ficou viva na área e Gustavo completou para as redes.

O gol serviu para "religar" o Barueri na partida. Sem sofrer mais perigo, a Abelha transformou a vitória em goleada nos acréscimos. Após boa troca de passes, Saldanha deu o toque final.

Na próxima rodada, o Barueri recebe o Goiás, na terça-feira, às 20h30. No mesmo dia, o Salgueiro visita o São Caetano.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - Série B - 19ª Rodada

Salgueiro 1x4 Barueri

Local: Ademir Cunha - Paulista-PE
Data: 27/08/2011 - Hora: 16h20
Público: 2.348 pagantes - Renda: R$16.886,00

Salgueiro: Romero; Marcos Tamandaré, Gustavo, Eridon e Piauí; Wilson Surubim, Renê, Élvis (Ricardinho) e Clébson (Paulo Santos); Fabrício Ceará e Edmar. Técnico: Maurício Simões

Barueri: Juninho; Daniel Marques, Audálio e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anderson Pedra, Alê, Danilo Sacramento (Manteiga) e Zé Carlos; Val Baiano (Robson Ponte) e Marcelinho (Saldanha). Técnico: Estevam Soares

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Broney Machado (PB) e Luís Felipe Gonçalves Correia (PB)

Cartões Amarelos: Wilson Surubim, Piauí, Ricardinho (SAL) / Saldanha, Anderson Pedra, Juninho, Audálio (BAR)
Gols: Val Baiano (BAR - 20'1ºT), Val Baiano (BAR - 25'2ºT), Edson Borges (BAR - 34'2ºT), Gustavo (SAL - 36'2ºT) e Saldanha (BAR - 47'2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário