Na estreia do técnico Oswaldo Alvarez, o São Caetano foi derrotado pelo Vila Nova nesta sexta-feira no estádio Serra Dourada, em Goiânia, em jogo válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento.
O Azulão chegou ao jogo motivado, pois seria o primeiro sob o comando de Vadão. Porém, quando a bola rolou, o time mostrou a mesma apatia dos tempos de Márcio Goiano. Com uma postura bastante defensiva, o São Caetano parecia que estava apenas assistindo o adversário jogar. E o time da casa, cada vez mais a vontade no jogo, começou a dar trabalho para o goleiro Luiz.
De tanto insistir, eis que o Vila Nova chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. Ricardinho bateu falta da intermediária e a bola desviou em Thiago Martinelli, que acabou marcando o gol contra. Porém, o árbitro deu o gol para Ricardinho.
Veio a segunda etapa e as duas equipes mantinham a mesma postura. Ciente da falta de inspiração do adversário, o Vila Nova decidiu tocar a bola, buscando o segundo gol. E ele veio aos 11 minutos. Luiz Fernando avançou pela direita e cruzou para a área. Luciano Cearense, de peixinho, completou para as redes, sem dar chances para Luiz.
O Vila Nova ainda teve a chance de aumentar o placar em cobrança de pênalti. Porém, o goleiro Luiz defendeu a cobrança de Roni.
Ao término da partida, Vadão, técnico do São Caetano, admitiu que sua equipe não estava em uma jornada inspirada. - O resultado foi justo. A equipe do Vila jogou uma excelente partida. Destaco o Roni, que apesar da idade, é um atleta de extrema categoria e que nos deu muito trabalho. - afirmou, em entrevista coletiva.
Com o resultado, o Azulão ficou estacionado nos dez pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O time volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o ASA em casa.
Já o Vila Nova pulou para os 14 pontos, na sétima colocação. O próximo desafio é na sexta-feira que vem, fora de casa contra o Paraná.
Este jogo foi na sexta-feira à noite, Felipe? A crônica deveria ter ido ao ar ainda à noite
ResponderExcluir