Nesta sexta-feira, São Caetano e Grêmio Barueri empataram pelo placar de um a um no Estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes permanecem juntas na tabela, cada vez mais próximas da zona de rebaixamento.
O Azulão, que buscava a segunda vitória consecutiva na competição, foi para o jogo com a mentalidade de atacar. Para isso, o técnico Oswaldo Alvarez escalou três atacantes. Enquanto Luciano Mandi e Antônio Flávio jogavam como pontas, Nunes ficava mais centralizado. E a opção do treinador parecia que iria dar resultado.
O São Caetano passou todo o primeiro tempo martelando a zaga adversária. As melhores chances apareceram com os pés de Antônio Flávio, que, com muita velocidade, sempre oferecia trabalho ao goleiro Juninho. E tanta insistência deu resultado apenas aos 44 minutos. Nunes recebeu lançamento e, livre, deslocou o goleiro para fazer um a zero.
Na volta para a segunda etapa, com a vantagem no placar, o Azulão recuou, abrindo espaços para o Grêmio Barueri atacar. E a equipe visitante foi se animando. Na marca dos 20 minutos, Marcelinho ganhou na velocidade dos zagueiros e arriscou da entrada da área. Luiz, atento, mandou para escanteio.
Melhor em campo mesmo depois de perder o zagueiro Diego expulso aos 33 minutos, o Barueri finalmente foi premiado. Marcos Pimentel cruzou da direita, a bola cruzou a área e chegou a Gil, que teve tempo de ajeitar o corpo e cutar forte, sem chances para Luiz, empatando a partida aos 35 minutos.
Após o gol, a equipe visitante se fechou e segurou o resultado.
Com o empate, Grêmio Barueri e São Caetano pularam para 14 pontos e estão na 13ª e 14ª posição na tabela respectivamente. As equipes voltam a campo na próxima terça-feira. Enquanto a Abelha joga em casa contra o Vila Nova, o Azulão visita o ABC em Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário