Após três rodadas dividindo a liderança com a Ponte Preta, a Portuguesa se isolou ao vencer o Vitória por 2 a 0 e ver a concorrente perder em casa para o Bragantino (3 a 1).
Como o gramado do Barradão está passando por reformas, o jogo em Salvador foi disputado no Pituaçu. Mesmo jogando fora de seu campo habitual, o Vitória criou mais chances durante o jogo, mas nas melhores oportunides parou na trave. Já a Portuguesa aproveitou os lances de bola parada para garantir mais uma vitória (a terceira consecutiva e a oitava no torneio).
Líder, a Portuguesa começou a partida buscando o ataque. O Vitória fazia o mesmo, o que tornou o jogo bom. A equipe baiana foi a primeira a assustar. Aos nove, Neto Baiano recebeu cruzamento na área, testou firme e viu a bola explodir no travessão de Weverton.
Sempre perigosa em cobranças de faltas e escanteios, a Portuguesa abriu o placar justamente em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio de Marco Antônio, Leandro Silva cabeceou a bola e acertou a trave. Com sorte, a bola voltou para o próprio zagueiro da Lusa, que com o gol livre não teve trabalho pra balançar a rede.
E a sorte esteve mesmo ao lado do time paulista. Aos 30, Marcelo recebeu dentro da grande área, girou pra cima da zaga e bateu colocado. Sem chances de fazer a defesa, Weverton só olhou a bola tocar a trave e sair.
No início de segundo tempo, mais uma vez o Vitória teve grande chance de empatar. Leandro Silva, sozinho, errou um passe para trás, Marcelo roubou a bola, driblou Weverton, mas chutou pra fora.
Se defendendo bem, a Portuguesa, que se segurou durante toda a segunda etapa, matou o jogo aos 40. Com apenas dois jogadores da Lusa na grande área, Henrique cobrou escanteio. O zagueiro Maurício quis dominar a bola, mas errou. Edno pegou a sobra, cortou o zagueiro, e bateu firme para fazer o segundo da Portuguesa no jogo e seu oitavo na Série B.
A Portuguesa volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Americana, no Canindé. Já o Vitória enfrenta o Náutico, no mesmo dia, em Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário