Na "despedida" do Moisés Lucarelli, a Portuguesa foi quem fez a festa. No jogo que valia a liderança, a Lusa saiu de Campinas com a vitória e com uma boa vantagem na ponta. Após um primeiro tempo ruim, o time paulistano dominou a segunda etapa e venceu por 3 a 0.
Por causa da punição de 10 jogos fora de seu estádio, a "despedida" do Moisés Lucarelli serviu para chamar a torcida pontepretana para o campo. O jogo contou com pouco mais de sete mil pagantes, que viram um primeiro tempo fraco.
A única grande chance da primeira etapa foi aos 36 minutos. Ricardinho cruzou e Renatinho cabeceou no travessão. Na sobra, Uendel perdeu a chance de colocar a Ponte Preta em vantagem.
Ainda na primeira etapa, a Macaca viu Ricardo Jesus ser substituído. Aos 43, o artilheiro da Série B com 11 gols sentiu uma lesão na coxa e deixou o gramado para a entrada de Lúcio Flávio.
Sem conseguir criar na primeira etapa, a Portuguesa voltou com tudo no segundo tempo. Logo aos cinco, Rai quase abriu o placar, mas Júlio Césaer evitou o gol. No minuto seguinte, porém, não teve jeito. Após cobrança de falta, Leandro Silva aproveitou má saída do goleiro e desviou de cabeça para abrir o placar.
O gol abalou a Ponte Preta, que não mais se achou em campo. A Portuguesa aproveitou e ampliou o marcador. Aos 28, Matheus aproveitou passe de Leandro Silva e bateu forte para fazer o segundo. Já nos acréscimos, Rai invadiu a grande área e bateu colocado. A bola tocou a trave e entrou. 3 a 0 Lusa.
Com a vitória, a Portuguesa chega aos 30 pontos. A Ponte Preta segue na vice-liderança, quatro pontos atrás da Lusa.
Na próxima rodada, o time paulistano encara o Criciúma, terça-feira, no Canindé. Já a Ponte Preta só volta a atuar daqui uma semana, fora de casa, contra o Americana.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B - 14ª Rodada
Ponte Preta 0x3 Portuguesa
Local: Moisés Lucarelli - Campinas-SP
Data: 30/07/2011 - Hora: 16h20
Público: 7.017 pagantes
Ponte Preta: Julio Cesar; Guilherme, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Xaves, Gerson (Márcio Diogo), João e Renatinho; Ricardinho (Tiago Luís) e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio). Técnico: Gilson Kleina
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Matheus e Marcelo Cordeiro (Renato); Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique (Leandro Love); Ivo (Raí) e Edno. Técnico: Jorginho
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Cartões Amarelos: Renatinho (PPR)/ Marco Antônio , Weverton, Leandro Love, Leandro Silva, Marcelo Cordeiro e Ferdinando (POR)
Gols: Leandro Silva (POR - 6'2ºT), Matheus (POR - 28'2ºT) e Rai (POR - 47'2ºT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário