Não foi a noite que os torcedores lusitanos esperavam. Jogando em casa e vindo de três vitórias consecutivas, a Portuguesa recebeu o Americana. Em um jogo sem muitas emoções, o placar não saiu do 0 a 0. Mesmo com o empate, a Lusa garantiu por mais uma rodada a liderança isolada na Série B e saiu aplaudida pela torcida que compareceu ao Canindé.
No início de jogo, a Portuguesa chegou com perigo. Após escanteio, o zagueiro Rogério desviou de cabeça e a bola passou perto da meta defendida por Jaílson.
A resposta do Americana veio aos 11 minutos. Paulo Sérgio cruzou fechado e obrigou Weverton a sair de soco para afastar o perigo.
Apostando em cruzamentos, a Portuguesa viu os altos zagueiros do time interiorano tirar as bolas da área. Chance real de gol, só aos 39. Marcelo Cordeio avançou pela esquerda e bateu forte, obrigando Jaílson a trabalhar pela primeira vez na partida.
Na segunda etapa o estilo de jogo mudou. A Lusa passou a tocar mais a bola e criou mais chances. Aos 10, Luis Ricardo fez boa jogada e rolou para Edno, que chegou batendo e viu a bola desviar e sair para escanteio.
Cinco minutos mais tarde, a Portuguesa teve sua melhor chance. Marcelo Cordeiro cruzou e Guilherme cabeceou bem, mas Jaílson fez boa defesa.
Daí pra frente o goleiro interiorano passou a aparecer cada vez mais e saiu como destaque da partida, após defender chute cruzado de Rai, aos 35, e cabeceio de Lucas Gaúcho, aos 37.
Nos acréscimos a Portuguesa ainda contou com a sorte para não sair derrotada. Charles aproveitou falha da zaga, mas finalizou na trave e perdeu a chance da vitória para o time de Americana.
Com o empate, a Portuguesa chega aos 27 pontos e segue na liderança isolada. O Americana chegou aos 21 pontos e terminou a rodada em sexto. Clique aqui e veja aqui a classificação completa.
O próximo compromisso da Lusa é diante da Ponte Preta, sábado, às 16h20, em Campinas. Já o Americana jogará no dia anterior, fora de casa, contra o Criciúma.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa 0x0 Americana
Local: Canindé - São Paulo-SP
Data: 26/07/2001 - Hora: 19h30
Público: 3693 pagantes - Renda: R$56.640,00
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Matheus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique Lucas Gaúcho); Ivo (Rai) e Edno. Técnico: Jorginho
Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Henrique, Thiago Gomes e Magal; Alê, Luiz Felipe (Júlio César), Léo Silva e Marcinho (Charles); Andre Luiz (Cassio) e Dodô. Técnico: Toninho Cecílio
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões Amarelos: Léo Silva e Jaílson (AME)
"torcedores lusitanos" = "torcedores portugueses"
ResponderExcluirDe acordo com o Wikipedia quem torce para a Portuguesa também é chamado de Lusitano.
ResponderExcluirhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Associa%C3%A7%C3%A3o_Portuguesa_de_Desportos