sábado, 2 de julho de 2011

Após abrir dois gols de vantagem, São Caetano cede empate para o Sport

Neste sábado, em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano empatou com o Sport pelo placar de três a três, no estádio Anacleto Campanella. Após abrir dois gols de vantagem, Azulão vacila e está perto da zona de rebaixamento.

Por causa dos desfalques, o técnico Márcio Goiano, do São Caetano, decidiu improvisar o meia Luciano Mandi no ataque. E a mudança deu certo. O time começou bem o jogo e aos 17 minutos de jogo, o lateral-esquerdo Diego fez bela jogada individual e tocou para Antônio Flávio, livre, chutar forte, sem chances para o goleiro Rodrigo Calaça. O gol deixou a equipe da casa acomodada e o Sport partiu para cima. Aos 27, Danielzinho recebeu lançamento e só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro Luiz. Na sequência, os pernambucanos continuaram atacando, mas Luciano Mandi avançou pela direita e chutou forte, fazendo dois a um para o Azulão aos 34 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o São Caetano resolveu partir para cima, tentando definir o jogo. Na marca de sete minutos, após rebote de Rodrigo Calaça, Allan mandou para o fundo das redes. Com três a um no placar, o clube do ABC tratou de se fechar na defesa. Márcio Goiano sacou o meia Kleber e o atacante Luciano Mandi e colocou o zagueiro Thiago Martinelli e o volante Ricardo Conceição. A tática acabou chamando o Sport para o ataque.

Aos 26 minutos, Wellington Saci roubou a bola, avançou pela esquerda e cruzou para Bruno Mineiro, que diminuiu o placar. A pressão dos visitantes continuou, até que, com 38 minutos, saiu o gol de empate. Após levantamento na área, Luiz não alcançou a bola e Bruno Mineiro cabeceou na trave. No rebote, Gabriel, livre, fez o gol.

Com o apito final, a torcida do Azulão reclamou muito, criticando, principalmente, o técnico Márcio Goiano. Na entrevista coletiva, o atacante Antônio Flávio lamentou o tropeço, mas minimizou a cobrança da torcida. - É difícil, estávamos com dois gols de vantagem e acabamos permitindo o empate. Mas a cobrança é normal. A solução é trabalhar, pois só a gente pode tirar o clube dessa situação. - afirmou. O técnico Márcio Goiano não quis falar com a imprensa.

Com o empate, o São Caetano segue na 14ª colocação na tabela, com dez pontos. O próximo desafio da equipe é na próxima sexta-feira, contra o Vila Nova fora de casa. Já o Sport, subiu para os 14 pontos, em sexto. No próximo sábado, o time enfrenta a Ponte Preta, líder do campeonato, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário