quarta-feira, 27 de julho de 2011

Após abrir 2 a 0, São Caetano vacila e cede empate ao ABC em Natal

Nesta terça-feira, o São Caetano empatou com o ABC pelo placar de dois a dois no Estádio do Frasqueirão, em Natal, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante movimentado, o Azulão chegou a abrir dois gols de vantagem, mas tomou o empate e contou com a grande partida do goleiro Luiz, que impediu a derrota. Com o resultado, a equipe perdeu mais algumas posições na tabela e agora está apenas um posto acima da zona de rabaixamento.

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes se estudando. O ABC, empurrado pela sua torcida, tomava mais a iniciativa. Mas a primeira chance de gol foi do São Caetano. Aos 17 minutos, após boa troca de passes, Ailton tocou para Nunes, que, na cara do gol, finalizou nas mãos do goleiro Wellington. Na sequência, a equipe da casa quase abriu o placar. Makelelê cruzou da direita, Leandrão dominou com grande categoria dentro da área e chutou forte. Luiz espalmou para escanteio e saiu comemorando como se tivesse feito um gol.

Aos 22 minutos, o Azulão abriu o placar. Souza bateu falta da entrada da área, a bola bateu na trave esquerda e entrou no outro canto. O gol deixou a equipe visitante ainda mais a vontade no jogo, passando a tocar mais a bola e explorando a velocidade de seus atacantes nos contra-ataques. Na marca de 36 minutos, saiu o segundo gol. Artur recebeu lançamento pela direita, ganhou na velocidade de Diego e chutou cruzado, por baixo das pernas Wellington.

A desvantagem no placar fez o ABC partir para cima e a equipe logo achou seu primeiro gol. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou para Ederson, que havia entrado no jogo há pouco no lugar de Malaquias. O atacante chutou de primeira, no cantinho esquerdo de Luiz.

Na volta para a segunda etapa, o panorama do jogo seguia o mesmo. O ABC dominava as ações, mas não conseguia criar grandes chances. Aos 25, eis que o time “achou” o gol de empate. Cascata cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área do Azulão e sobrou para Leandrão que, de carrinho, empurrou para as redes.

O gol empolgou o ABC que, com o apoio da torcida, partiu para cima buscando a virada. Renatinho, por duas vezes, quase marcou, mas o goleiro Luiz fez grandes defesas e manteve o placar em dois a dois. A equipe da casa continuou insistindo, principalmente com o atacante Leandrão, mas Luiz, em noite inspirada, mais uma vez foi eficiente e deu números finais ao placar.

Com o resultado, o São Caetano caiu para a 16ª posição na tabela, com 15 pontos. O ABC está em quinto, com 22. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o Azulão recebe o Paraná, o ABC viaja até Arapiraca para enfrentar o ASA.

3 comentários:

  1. Muito bom o texto, análise perfeita de como foi o jogo!

    ResponderExcluir
  2. Resumo do jogo exelente. Azulão jogo bem, mas recuou demais, Luiz salvou o São Caetano!

    parabens Felippe!

    ResponderExcluir
  3. Faltou a ficha do jogo. O blog precisa ter um padrão. Veja os outros dois relatos da mesma noite.

    ResponderExcluir