sábado, 20 de agosto de 2011

Em casa, Barueri só empata com o Criciúma

Na Arena Barueri, o Barueri não passou de um empate sem gols diante do Criciúma. O resultado deixa a equipe ainda muito próxima da zona de rebaixamento. Apesar de ainda se manter invicto no comando do time após quatro jogos, Estevam Soares ainda não sabe o que é vencer dentro de casa.

O nível técnico da partida foi comprometido devido a forte chuva que caiu sobre a Arena Barueri. O time da casa foi o primeiro a assustar. Aos três, Zé Carlos cobrou falta, mas jogou nas mãos do goleiro Andrey. Aos nove, foi a vez de Marcelinho arriscar e parar no goleiro do Criciúma.

A resposta do time catarinense veio aos 12. Após cobrança de falta, Adeílson cabeceou e Juninho defendeu. Na sequência, a bola sobrou para o próprio Adeílson, que tentou novamente e viu Juninho salvar o gol de novo.

O goleiro que foi bem aos 12, falhou aos 16. Ao bater o tiro de meta, Juninho escorregou e deu a bola nos pés de Zé Carlos. O atacante do Criciúma avançou com a bola, mas demorou para bater e viu a zaga da Abelha chegar para afastar o perigo.

Apesar de estar melhor em campo na primeira etapa, o Criciúma não conseguiu criar grandes jogadas e os times foram pro intervalo sem marcar gols.

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe, Estevam Soares sacou Anselmo e Val Baiano e colocou Alex Maranhão e Danilo. As mudanças fizeram que o Barueri voltasse melhor no segundo tempo, mas por pouco tempo. Aos sete, o zagueiro Diego Giaretta acabou expulso e deixou a Abelha com 10 em campo.

Um pouco antes, o goleiro Andrey dividiu uma bola e viu seu calção se rasgar. À espera de uma nova peça de roupa, o jogo ficou paralisado por alguns minutos.

Com um a mais, o Criciúma não conseguia penetrar no sistema defensivo do Barueri. Em uma das raras vezes que isso acotneceu, aos 22, Zé Carlos invadiu a área e recebeu um toque de Edson Borges, mas o árbitro nada marcou.

Aos 30, Pirão fez falta e recebeu o segundo amarelo, deixando os times novamente com o mesmo número de jogadores. O Barueri aproveitou e tentou pressionar em busca da vitória, mas a úncia chance concreta foi aos 34, quando Alex Maranhão cobrou falta na cabeça de Daniel Marques, que testou para o chão, mas a bola tocou o gramado e subiu, saindo por cima do gol.

No fim, o empate em 0 a 0 foi justo, mas ruim para os dois times. O Criciúma diminuiu sua vantagem em relação ao Paraná, quarto colocado. Com 27 pontos, o time está há apenas um do G4. Porém, o Tigre caiu da quinta pra sétima colocação. Por sua vez, o Barueri aumentou em um ponto sua vantagem para a ZR, que agora é de três pontos.

Os times finalizaram o primeiro turno diante de Salgueiro e São Caetano. O Barueri visita o primeiro, no sábado, às 16h00. Já o Criciúma recebe o Azulão um dia antes, às 20h30.


FICHA TÉCNICA


Campeonato Brasileiro - Série B - 18ª Rodada

Barueri 0x0 Criciúma

Local: Arena Barueri - Barueri-SP
Data:
20/08/2011 - Hora: 16h20

Barueri: 
Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anselmo (Alex Maranhão), Alê, Marcelinho e Zé Carlos; Val Baiano (Danilo Sacramento) e Pedrão (Gil). Técnico: Estevam Soares

Criciúma:
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Pirão; Henik, Baraka, Jackson (Massari) e Aloísio (Schwenck); Adeílson e Zé Carlos (Brainer). Técnico: Mauro Fernandes

Árbitro:
Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes:
Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

Cartões Amarelos: Diego Giaretta, Val Baiano, Danilo Sacramento, Alex Maranhão (BAR) / Pirão (CRI)
Cartões Vermelhos: Diego Giaretta (BAR) / Pirão (CRI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário