terça-feira, 30 de agosto de 2011

Com dois a menos, Portuguesa segura o Náutico nos Aflitos

Na abertura do segundo turno da Série B, a Portuguesa não voltou a vencer, mas em sua "mini Batalha dos Aflitos", a Lusa conseguiu assegurar um ponto mesmo jogando com dois jogadores a menos durante todo o segundo tempo.

O resultado assegurou a liderança da Portuguesa por mais uma rodada, mesmo chegando ao quarto jogo consecutivo sem vitórias. Com 39 pontos, a diferença para a Ponte Preta, vice-líder, caiu para um ponto, já que o time campineiro venceu o ASA por 2 a 1, em Alagoas. O Náutico é o terceiro colocado, com 35 pontos. CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

O jogo nos Aflitos começou bastante movimentado. Logo aos três minutos, o time da casa assustou em cobrança de falta de Eduardo Ramos. A bola tocou a rede pelo lado de fora. A respostas lusitana não demorou. Primeiro, aos seis, Marco Antônio arriscou de longe e a bola passou perto do gol. Depois, aos nove, Marcelo Cordeiro cobrou falta no travessão da meta defendida por Gideão.

A melhor chance do Náutico no jogo foi aos 21 minutos. Eduardo Ramos recebeu cruzamento e cabeceou para o chão. O goleiro Weverton mostrou muito reflexo e fez boa defesa.

Na metade final do primeiro tempo o ritmo de jogo diminuiu e nvoas emoções só aconteceram aos 45 minutos. Após cometer falta em Kieza, Ferdinando recebeu cartão vermelho direto. Marcelo Cordeiro foi reclamar com o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca e também recebeu o vermelho, deixando a Lusa com apenas nove jogadores.

Com dois jogadores a menos, a Portuguesa se limitou a se defender no segundo tempo. O Timbú até tentou pressionar, mas não conseguiu ultrapassar a barreira defensiva montada por Jorginho.

A melhor chance foi aos 22 minutos. Philip chutou de longa distância e a bola explodiu no travessão de Weverton. Em outra chance, aos 36, Kieza recebeu dentro da área e finalizou. Weverton novamente apareceu bem e evitou o gol.

Os times voltam a campo no fim de semana. Na sexta-feira, às 20h30, o Náutico visita o Goiás. Já a Portuguesa jog ano sábado, às 16h20, contra o Paraná.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - Série B - 20ª Rodada

Náutico 0x0 Portuguesa

Local: Estádio dos Aflitos - Recife-PE
Data: 30/08/2011 - Hora: 20h30
Público: 16.548 pagantes Renda: R$134.595,00

Náutico: Gideão; Peter (Joelson), Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva (Airton); Everton, Elicarlos, Derley (Philip) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Boquita e Marco Antônio (Henrique); Ananias (Rai) e Edno (Júnior Timbó). Técnico: Jorginho

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)

Cartões Amarelos: Derley, Marlon, Rogério (NAU)
Cartões Vermelhos: Ferdinando e Marcelo Cordeiro (POR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário