quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Barueri confirma interesse em Jóbson

Após se envolver em mais uma polêmica (veja o histórico abaixo), o atacante Jóbson acabou sendo dispensado pelo Bahia na última segunda-feira. Sem perder tempo, o Barueri, que está lutando contra o rebaixamento na Série B, anunciou o interesse na contratação do jogador nesta quarta-feira.

Jóbson trabalhou com Estevam Soares, atual treinador do Barueri, em 2009, no Botafogo. O próprio treinador toma pra si o descobrimento do jogador no clube da Estrela Solitária.

Além do Barueri, outros 14 clubes teriam ligado a seu empresário fazendo uma sondagem pelo jogador.

Jóbson já realizou sete jogos pelo Bahia na Série A e não pode mais defender outra equipe na primeira divisão. O jogador também não poderá atuar pela Série B, já que neste ano, além do Bahia, defendeu o Atlético-MG na Copa do Brasil. A CBF não permite que um atleta dispute competições nacionais por três equipes diferentes.

Outro problema para quem quiser contar com o jogador será o resultado do julgamento realizado na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em junho. Suspenso por dois anos pelo STJD, a pena do atleta foi reduzida para seis meses, o que desgradou a Agência Mundial Anti-doping (WADA), que ingressou com um processo na CAS para que a pena de dois anos fosse mantida. Em junho, o processo foi julgado na Suíça, e o resultado está previsto para sair no próximo dia 5.


Histórico de Jóbson

Brasiliense: No clube do Distrito Federal, Jóbson era considerado um atleta problemático, que faltava aos treinos e tinha indisciplina.

Botafogo: Contratado pelo Botafogo em 2009, o jogador foi duas vezes pego no exame anti-doping por uso de cocaína. A primeira, no jogo contra o Coritiba, no dia 6 de novembro. Enquanto era realizada a contra-prova, que confirmou a presença da droga na urina do jogador, outro exame, referente ao jogo contra o Palmeiras no dia 8 de dezembro, apontou a presença da substância.A princípio, recebeu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, uma pena de dois anos. Após novo julgamento, a punição foi reduzida para seis meses.

Voltou a atuar pelo Botafogo no segundo semestre de 2010, mas os problemas disciplinares aumentaram. Um afastamentode um mês aumentaram os rumores de que o atleta estaria novamente envolvido com drogas. nada foi confirmado. Faltas aos treinamentos, atrasos nas concentrações acabaram criando um mal ambiente no elenco e Jóbson foi colocado no mercado pelo time carioca.

Atlético-MG: Em dezembro de 2010, Jóbson foi anunciado como uma das grandes contratações do Atlético-MG para 2011. Mas a passagem de Jóbson pelo Galo durou apenas quatro meses. Novamente, atrasos e faltas aos treinamentos foram problemas do jogador com o resto do elenco.

Bahia: Dispensado pelo Galo, Jóbson acertou com o Bahia para a disputa da Série A. Mais uma vez o atleta teve problemas em relação aos horários. A gota d'água foi no último fim de semana, quando ele deveria se apresentar na concentração às 22h00 de sexta-feira, mas só apareceu no sábado pela manhã. Para preservar o grupo, insatisfeito com os privilégios para o atacante, Jóbson foi dispensado.

Um comentário:

  1. Viixi.. Imagine Jobson e Val Baiano no ataque?
    Com Pedrão no banco ainda..
    arrebenta com Fernandinho e Dagoberto..

    ResponderExcluir