sábado, 20 de agosto de 2011

São Caetano só empata com o Vitória e segue na zona de rebaixamento

Neste sábado, em Bragança Paulista, com um gol nos acréscimos, o São Caetano conseguiu um empate de dois a dois contra o Vitória em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do gol que evitou a derrota, o Azulão não melhorou muito a sua situação, permanecendo na zona de rebaixamento.

A partida começou equilibrada e, por causa da chuva intensa que atingiu a cidade de Bragança Paulista, os dois times apostavam em chutes de longe e em jogadas de bolas aéreas. Após uma grande defesa de Leandro em uma cabeçada de Zé Luís, o São Caetano decidiu partir para cima.

Aos 15 minutos, Bruno Recife cobrou falta da direita, Domingos desviou de cabeça e a bola bateu na trave. Pouco tempo depois, aos 22, saiu o gol. Após tabela de Luciano Mandi e Antônio Flávio pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Ricardo Xavier. O atacante, livre de marcação, chutou rasteiro e fez um a zero.

Porém, a comemoração do Azulão durou poco. No minuto seguinte, Marquinhos cruzou para a área. Neto Baiano subiu mais que os zagueiros e testou para o gol. O empate animou o Vitória, que foi para cima, buscando a virada ainda no primeiro tempo. A equipe até teve algumas chances, mas parava sempre na defesa do São Caetano.

Na volta para a segundo etapa, o panorama de jogo mostrava o Azulão buscando mais o jogo e o Vitória apostando nos contra-ataques. E em um desses lances, aos 29 minutos, saiu o segundo gol. Lucio Flávio arrancou pela direita, invadiu a área e tocou para Marquinhos, que teve o trabalho apenas de empurrar para as redes.

O gol tomado causou um certo desespero no São Caetano, que tentava o ataque, mas não ameaçava o gol de Fernando. Na marca de 44 minutos, o volante Zé Luís, do Vitória, cometeu falta dura e, como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso.
E o fato de estar com um a mais em campo animou os jogadores do Azulão, que foram para cima com tudo. E a pressão deu resultado aos 47 minutos. Artur chutou de longe, Luciano Mandi desviou de cabeça e marcou o gol de empate.

Com o empate, o São Caetano pulou para 20 pontos, permanecendo na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Já o Vitória, com quatro pontos a mais, está em 11º. Na próxima rodada, enquanto o Azulão joga na sexta-feira, fora de casa contra o Criciúma, a equipe baiana joga no sábado, em Salvador, contra o ASA.

FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 2 x 2 VITÓRIA

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: João Monteiro de Souza Júnior (RS) e José Javel Silveira (RS)
Gols: Ricardo Xavier (SCA) aos 22, Neto Baiano (VIT) aos 23 do primeiro tempo, Marquinhos (VIT) aos 29 e Luciano Mandi (SCA) aos 47 do segundo tempo
CA: Eli Sabiá e Magnum (SCA); Maurício e Zé Luís (VIT)
CV: Zé Luís (VIT)
SÃO CAETANO: Leandro; Artur, Eli Sabiá, Domingos e Bruno Recife; Ricardo Conceição, Souza (Léo Mineiro), Aílton e Luciano Mandi; Antônio Flávio (Geovane) e Ricardo Xavier (Magnum)
Téc: Vadão
VITÓRIA: Fernando; Nino Paraíba, Maurício, Léo Fortunato e Fernandinho; Zé Luís, Mineiro, Esdras (Geraldo) e Lúcio Flávio (Geovanni); Neto Baiano (Romário) e Marquinhos
Téc: Vágner Benazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário