sexta-feira, 26 de agosto de 2011

São Caetano empata com o Criciúma e segue na zona de rebaixamento

Nesta sexta-feira, São Caetano e Criciúma empataram pelo placar de um a um no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou não agradando a ninguém, mas pior para o Azulão, que terminou o primeiro turno dentro da zona de rebaixamento.

A partida começou com a equipe da casa partindo para cima. Pedro Carmona, meia que gera interesse do Palmeiras, era quem mais ameaçava. Logo aos cinco minutos, ele tocou a bola para Zé Carlos, que, na entrada da área, driblou o goleiro Leandro e chutou de esquerda. O zagueiro Eli Sabiá ainda tentou tirar, mas não conseguiu. Um a zero para o Criciúma.

Na sequência, novamente Pedro Carmona fez boa jogada e tocou para Fábio Santana. O lateral tentou o cruzamento da direita e quase surpreendeu Leandro. O Azulão, em desvantagem no placar, até tentava o gol de empate, mas, sem criatividade, arriscava sempre em chutes de longe. O Criciúma passou a explorar os contra-ataques. Em um deles, na marca de 43 minutos, Zé Carlos quase marcou o segundo gol. O atacante recebeu na área, chutou forte e a bola passou perto da trave.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Oswaldo Alvarez decidiu mexer no São Caetano. Antônio Flávio saiu para a entrada de Roger, reestreando pelo clube após passagem pelo Santos. A mudança surtiu efeito rapidamente. Logo no primeiro minuto, Bruno Recife cobrou falta na área e Luciano Mandi, de cabeça, empatou o jogo.

A partir daí, o jogo ganhou em emoção, com as duas equipes buscando a vitória, mas o Criciúma levava mais perigo. Aos sete minutos, o lance mais polêmico do jogo. O atacante Zé Carlos foi derrubado fora da área e o juiz Adriano Milczvski marcou pênalti para o Criciúma. Porém, após consultar o auxiliar, ele mudou de ideia e decidiu dar falta. Na cobrança, Pedro Carmona mandou para fora.

Aos 23 minutos, Pedro Carmona recebeu a bola de Schwenck livre dentro da área e acabou chutando para fora. Já nos acréscimos, Schwenck acertou uma bola na trave em uma cabeçada, mas o jogo ficou mesmo com o placar de um a um.

E o empate acabou não sendo bom para ninguém. O São Caetano subiu para 21 pontos e passou para a 17ª colocação, mas continua dentro da zona de rebaixamento. O Criciúma, com 28, está em oitavo.

Na próxima rodada, na terça-feira que vem, enquanto o Azulão joga em casa contra o Salgueiro, a equipe de Santa Catarina enfrenta o Guarani fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
Criciúma 1 x 1 São Caetano
Data / horário: 26/08 – 20h30
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR);
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR);
Gols: Zé Carlos (CRI), aos 6’ 1T, Luciano Mandi (SCA), aos 2’ 2T.
CA: Pedro Carmona, Rogélio (CRI), Thiago Martinelli (SCA)
Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Rogelio, Toninho e Massari (Diogo Oliveira); Henik, Baraka, Pedro Carmona (Breitner) e Aloísio; Adeilson (Schwenck) e Zé Carlos. Técnico: Mauro Fernandes.
São Caetano: Leandro; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Augusto Recife, Léo Mineiro (Souza), Aílton (Thiago Martinelli) e Luciano Mandi; Antônio Flávio (Roger) e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário