sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PRÉ-JOGO: Portuguesa tenta manter embalo na "Ilha de Lost"

Local: São Paulo, Brasil
Líder, a Portuguesa tentará manter a "gordura" neste sábado, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do time pernambucano, embalado após vencer o Náutico no clássico local, a Lusa também terá como adversária a torcida rubro-negra, melhor média de público do campeonato e que promete quebrar o recorde de 21.754 paganttes no jogo entre Goiás e Paraná.

Barcelusa vai completa
Com 33 pontos ganhos, a Portuguesa lidera a Série B com quatro pontos de vantagem para a Ponte Preta. Mesmo sem a ameaça de perder a liderança nesta rodada, o técnico Jorginho diz que a Lusa vai pra Recife buscar a vitória para manter a boa vantagem em relação aos adversários.

Para o jogo deste sábado, o treinador terá todos os jogadores do elenco à disposição. O zagueiro Leandro Silva e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que cumpriram suspensão na última partida, retornam ao time titular. A única dúvida de Jorginho é no ataque. Ananias voltou de lesão, e, mesmo não estando 100%, entrou no último jogo e fez gol. Por outro lado, Ivo aproveitou bem o período em que ocupou a posição e foi elogiado pelo treinador.

A Portuguesa defende uma invencibilidade de seis jogos. Foram cinco vitórias e um empate no período. A última derrota aconteceu no dia 2 de julho, também no Nordeste, contra o ASA de Arapiraca.

Ilha de Lost  é o trunfo do Sport
Para tentar derrubar a Portuguesa e entrar no G4 - hoje, o Sport é o 5º colocado -, o time pernambucano conta com a Ilha do Retiro. Conhecido pela pressão exercida pela torcida rubro-negra o estádio foi apelidado de Ilha de Lost, devido a dificuldade de se ganhar do Sport por lá.

E pelo menos nessa Série B o apelido vem se justificando. Dos 23 pontos que a equipe conquistou na Série B, 20 foram ganhos em seu estádio, onde o Sport ainda está invícto após realizar oito jogos (seis vitórias e dois empates).

Para o confronto contra a Portuguesa, o treinador Mazola Júnior deverá manter o mesmo time que derrotou o Náutico, na última terça-feira. O zagueiro Gabriel e o meia Diego Torres, que estavam com dores durante a semana, devem ir para o jogo.

O time também deverá contar com a grande presença de sua torcida. Com a maior média de público da competição (16.197 torcedores por jogo), o desafio é quebrar o recorde que pertence ao Goiás, que levou 21.754 torcedores no jogo contra o Paraná.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - Série B - 16ª Rodada


Local: Ilha do Retiro - Recife-PE
Data: 13/08/2011 - Hora: 16h20



Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego Torres e Marcelinho Paraíba; Paulista e Júnior Viçosa. Técnico: Mazola Júnior


Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique;  Ivo (Ananias) e Edno. Técnico: Jorginho


Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Michael Corrêia (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário