O "mês do cachorro louco" começou agitado no Grêmio Barueri. Na reapresentação do time nesta tarde de segunda-feira, a diretoria anunciou a demissão do técnico Sérgio Soares. Para seu lugar, foi contratado Estevam Soares.
Sérgio Soares chegou ao Barueri após o anúncio que o time voltaria para a cidade após um ano e cinco meses em Presidente Prudente. Vice-campeão paulista em 2010, dirigindo o Santo André, o técnico não conseguiu fazer com que as inúmeras contratações do clube se acertassem dentro de campo.
Sérgio Soares deixa o clube após 14 jogos. Foram cinco vitórias, dois empates e sete derrotas (40,5% de aproveitamento dos pontos disputados).
Por sua vez, Estevam Soares é velho conhecido do Barueri. Ele trabalhou do clube em 2008 e 2009. as duas passagens que teve pelo clube, acabou deixando o trabalho antes do término do contrato. Em 2008, quando fazia boa campanha na Série B, ele deixou a Abelha para assumir a Portuguesa na Série A.
Em sua segunda passagem, no ano seguinte, fez excelente campanha e deixou o time na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro para assumir o Botafogo-RJ.
Ocupando a 14ª colocação na Série B, o Barueri volta a campo na sexta-feira, contra o Paraná, em Curitiba.
Você acha que o Barueri acertou ao demitir Sérgio Soares?
Por que vcs não fazem uma matéria sobre a "dança dos técnicos" na Série B comparada à Série A?
ResponderExcluir