O grande jogo do primeiro turno da Série B acontece neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli. Líderes em 11 das 13 rodadas até aqui, Portuguesa e Ponte Preta duelam pra ver quem terminará na ponta após a 14ª rodada.
Sem novidades
Após ficar no empate sem gols diante do Americana, a Portuguesa não deve fazer alterações no time para o jogo deste sábado. A única novidade que poderia pintar seria Boquita, mas o volante emprestado pelo Corinthians ainda não tem condições físicas ideais e sequer foi relacionado. Do restante do elenco, o único que segue de fora é o meia Ananias, lesionado.
Contra outras equipes paulistas, a Lusa ainda está invicta nessa Série B. O time já enfrentou Guarani, São Caetano, Bragantino, Barueri e Americana. Venceu os três primeiros e empatou com os últimos dois.
O time também tenta chegar a marca de cinco jogos sem perder. Na primeir aoportunidade que teve para atingir of eito, perdeu para o ASA, em Arapiraca.
Despedida
Condenada no STJD, a Ponte Preta fará hoje a sua "despedida" do estádio Moisés Lucarelli. Após essa partida serão 10 jogos em que o time será o mandante mas deverá atuar fora de seu estádio devido a confusões no derby campineiro.
Porém, o clube não quer saber de melancolia. Aproveitando a ocasião, a torcida quer lotar o Majestoso e empurrar a Macaca para a liderança do campeonato.
Em relação ao último jogo, a única mudança no time titular é a saída de Ferron, expulso contra o Paraná, para a entrada de Leandro Silva, também titular mas que estava suspenso na última partida.
Assim como a Portuguesa, a Ponte também tem uma contratação que não tem condições físicas e não vai para o jogo. Se trata do meia Renato Cajá, vice-campeão paulista pelo clube em 2008.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B - 14ª Rodada
Ponte Preta x Portuguesa
Local: Moisés Lucarelli - Campinas-SP
Data: 30/07/2011 - Hora: 16h20
Ponte Preta: Julio Cesar; Guilherme, Leandro Silva, Wellington e Uendell; Xaves, Gerson, João e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Matheus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Ivo e Edno. Técnico: Jorginho
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário