Por causa de um atraso na partida contra o Sport, em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e corre o risco de ser multado.
O problema aconteceu no dia dois de julho e o árbitro Pathrice Wallace relatou na súmula um atraso de dois minutos do time do São Caetano na volta para a segunda etapa. Com isso, o clube foi denunciado no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que significa "deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida".
O julgamento está marcado para a próxima terça-feira, dia 19 de julho e, caso seja condenado, o clube paulista pode pegar uma multa de R$ 100 a R$ 1 mil por cada minuto atrasado.
---------------
Geovane, do São Caetano, é suspenso por quatro jogos
Em outro julgamento do STJD envolvendo o São Caetano, o atacante Geovane foi suspenso por quatro partidas por agredir um jogador adversário.
Geovane foi expulso pelo árbitro Cleber Wellington Abade na partida contra a Portuguesa, no dia 28 de junho, após desferir um tapa no zagueiro Rogério, do time adversário, na saída para o intervalo.
Após a expulsão, o atacante foi denunciado pelo tribunal no artigo 254 da lei esportiva brasileira, que remete a praticar agressão física durante a partida. No julgamento, foi considerado culpado.
Como punição, ele está suspenso de quatro partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, como já cumpriu um jogo de suspensão automática, Geovane desfalcará o Azulão por mais três partidas.
O São Caetano ainda pode recorrer da decisão.
qual o time do jogador que foi agredido?
ResponderExcluirta escrito ali no segundo paragrafo... Portuguesa..
ResponderExcluirDois minutos de atraso??? Não acho que essa notícia merecia o destaque que teve. A não ser que vcs partissem dela para fazer uma matéria legal sobre esta questão: o atraso de times para entrar em campo
ResponderExcluir