No dia seguinte ao empate entre São Caetano e Grêmio Barueri, na última sexta-feira, no Anacleto Campanella, em jogo válido pela B do Campeonato Brasileiro, o atacante Nunes concedeu entrevista à imprensa e criticou a postura da equipe e pediu mais ambição para os jogadores do Azulão. A medida foi reprovada pelo técnico da equipe.
O jogador, que ao longo de sua carreira ganhou fama de falastrão, por sempre dizer o que pensa sem pensar nas consequências, ainda não conseguiu brilhar com a camisa do São Caetano. Até agora, ele marcou apenas três gols na Série B.
Em entrevista cedida ao "Diário do Grande ABC", ele lamentou o empate contra a equipe de Barueri, caracterizando como uma derrota, principalmente pelo fato de o time ter tomado o gol de empate quando o adversário tinha um jogador a menos em campo.
Na avaliação do atacante, os jogadores do Azulão se acomodaram com a vantagem conseguida no primeiro tempo e recuaram ao invés de tentar marcar outros gols. - Cada um precisa se doar um pouco mais, inclusive eu. É a segunda vez que tomamos o empate em casa no fim do jogo. Não podemos permitir isso - desabafou.
Nunes também comentou que os atletas precisam se falar durante os jogos e que os conselhos de jogadores mais experientes são sempre válidos. - Acho que o que precisamos também é conversar mais em campo e os mais novos aceitar a cobrança dos jogadores mais velhos. Acho que quando o Luiz (goleiro) cobra alguém dentro ou fora de campo, tem de ser respeitado, pois é um cara que está aqui há uns oito, nove anos - afirmou o atacante.
Para completar, ele deu um recado para seus companheiros, que apenas unidos eles poderão levar o São Caetano de volta à primeira divisão do futebol nacional. - Vim para cá para conquistar o acesso. Se três, quatro não quiserem, não iremos a lugar algum - finalizou.
O técnico Oswaldo Alvarez, após tomar conhecimento do desabafo de seu jogador, não aprovou esse comportamento, mas deixou claro que não pretende tomar nenhuma medida disciplinar contra o atacante. - O Nunes é um jogador de personalidade forte. Não dá para punir só porque fez um desabafo, mas preferia que falasse nos vestiários, não para a imprensa - disse o treinador.
Com a situação resolvida, o Azulão busca uma solução para os seus problemas também dentro de campo. Atualmente, o clube está na 15º na tabela da Série B, com 14 pontos conquistados em 12 partidas.
O time volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o ABC fora de casa, no Estádio do Frasqueirão, em Natal.
"Falastrão"? Acho informal demais. Vc poderia dizer isso com outras palavras e dar outros exemplos de coisas que ele já disse
ResponderExcluir